quarta-feira, maio 02, 2012

UNIPAC garante implantação de Faculdade em Capelinha


Hélio Souza 

Diretores da Universidade Presidente Antônio Carlos de Teofilo Otoni, (UNIPAC) visitaram as instalações do Instituto Educacional Manuel Luiz Pego em Capelinha neste último sábado, dia 28 de Abril. A visita teve como objetivo verificar a estrutura do prédio, para a implantação do curso Superior de Engenharia Civil.

Para o curso, a Faculdade irá instalar dois laboratórios de química, além de Biblioteca, laboratório de Edificações e de informática. Segundo o Diretor do Instituto em Capelinha, Dr. Dalmo Fernandes, as adaptações são mínimas e devem ser realizadas antes de Julho, quando possivelmente haverá a vistoria do Ministério da Educação (MEC).

Segundo o diretor, se o Ministério da Educação aprovar as instalações e os laboratórios, a proposta é que entre Dezembro deste ano há Janeiro de 2013, aconteça o primeiro vestibular para o curso de Engenharia Civil. Com duração de 5 anos dividido em 10 períodos, o curso oferecerá inicialmente 50 vagas por período, podendo atingir a cerca de 500 alunos após 5 anos de implantação do curso.

Além deste a previsão é que outros quatro ou 5 cursos sejam implantados na unidade. Segundo o projeto prévio realizado pelas instituições, os cursos de Engenharia Florestal, Direito, Fisioterapia e Farmácia além do curso tecnólogo em Gestão Pública serão implantados.

Atualmente a instituição já oferece cursos de Pós-graduação em Educação, Gestão, Direito, Esporte e de Saúde, as aulas podem ser assistidas conforme a disponibilidade do aluno com inicio todos os meses.