terça-feira, fevereiro 07, 2012

E.E Juscelino Barbosa inaugura projeto de inclusão digital

 Aconteceu na tarde desta terça feira 07/02/2012 na Escola Estadual Juscelino Barbosa a cerimônia de inauguração do projeto de inclusão digital “Criança do café na Escola”, uma iniciativa do Cecafé em parceria com a Atlântica e Mountain Coffe Corporation dos Estados Unidos. Várias autoridades locais participaram da cerimônia e também os diretores da Atlântica: Rogério Schiavo, Ricardo Tavares, Rodrigo Monte Santo e Luciana Alves, que é coordenadora do projeto. Na ocasião  foi apresentada a nova sala digital da Escola, que conta uma TV e vinte computadores novos!   
Redação: www.capelinha.net  

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA FUNCIONANDO EM NOVO ENDEREÇO

Por Fátima Santos 

Desde o dia 06/02/12 o Cadastro Único e Programa Bolsa Família estão funcionando em novo endereço (Rua Dr. Hermelindo 108), ao lado da Escola Estadual “Dr. Juscelino Barbosa”, proporcionando maior comodidade aos usuários e ainda garantindo a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Luis Gustavo Vieira Silva e a Coordenadora do Programa, Maria de Fátima Lopes Arantes, estão analisando a possibilidade de alteração nos horários de atendimento ao público para que não haja interrupção no período de almoço.

As famílias inseridas no Cadastro Único possuem algumas vantagens como: Benefício do Bolsa Família, desconto social na energia elétrica, carteirinha do idoso, isenção de taxa em concursos públicos e ainda aposentadoria como dona de casa.

Para efetuar o Cadastro Único a família deve possuir renda de até três salários mínimos e comparecer no novo endereço portando os seguintes documentos de todos os moradores maiores de dezoito anos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Título de eleitor e Certidão de Nascimento dos menores de idade e uma conta de luz da casa onde reside.

Capelinha hoje possui 7.424 de famílias cadastradas, 3.913 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e 5.780 famílias com renda per capita de até 140,00 (mensal), sendo esses dados referentes ao período de dezembro/2011.

Também está funcionando no mesmo local a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capelinha, do Conselho Municipal Anti-drogas – COMAD e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com atendimento permanente às Entidades pelo Secretário Executivo – Marcos Paulo Cordeiro.

Confira dados sobre as reuniões ordinárias dos Conselhos:

COMAD: Toda primeira segunda-feira do mês, às 15 horas.

CMDCA: Toda primeira segunda-feira do mês, às 16 horas.

CMAS: Toda primeira segunda-feira do mês, às 16 horas.

Lembrando que as reuniões acontecem na Rua Doutor Hermelindo, 108 e são abertas a toda a comunidade.