sexta-feira, abril 27, 2012

PREVENÇÃO: PROERD forma novas turmas


PROERD forma novas turmas


Hélio Souza

Estudantes das escolas públicas Rosarinha Pimentinha e Geraldo Otoni Barbosa, receberam nesta última sexta-feira, 20, o certificado de participação no Programa Educacional de Resistências as Drogas  -PROERD . O programa funciona com encontros semanais durante 3 meses com aulas voltadas para o desenvolvimento de habilidades individuais visando a tomada decisões conscientes diante de riscos.

Surgido nos Estados Unidos em 1983, o programa hoje funciona em 53 países. No Brasil, o projeto é desenvolvido pela Polícia Militar e é aplicado a alunos do ensino público ou privado, que estejam cursando o quinto ou sétimo ano do ensino fundamental.  Além de alunos, o programa também abrange a comunidade, capacitando também aos pais.

Na avaliação do Comandante da 23ª Companhia de Polícia Militar, Major Aguilar, o programa é fundamental, pois realiza a prevenção da violência tornando mais fácil o combate as drogas. “Muito mais do que combater as drogas e violência é necessário prevenir, ainda na fase da adolescência”, disse. Para o Prefeito Pedro Vieira, a família também tem um papel fundamental na prevenção das drogas.

O evento também contou com a Presença da Presidente do Conselho Municipal Anti-drogas (COMAD) e de políticos e secretários Municipais. Ao todo, 226 adolescentes foram certificados e a expectativa é que  ainda este ano, seja realizada uma nova fase do projeto, visando abranger escolas e estudantes que ainda não participaram do projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário