sexta-feira, abril 27, 2012

Fundada Academia Capelinhense de Letras


Assessoria de Imprensa da ACL

Alguns do membros da Academia Capelinhense de Letras

Neste último dia 19 de março, foi oficialmente criada a Academia Capelinhense de Letras – ACL. Um mês após sua criação, 18 de abril, aconteceu a eleição da sua primeira Diretoria, tendo como Presidente o Professor José Carlos Machado, Marlene Mendes como Secretária e Tadeu Oliveira como Tesoureiro. São também acadêmicos membros da ACL: Valmir Neves (Tico Neves), Vicentina de Fátima Pereira (Tininha), Dante Guedes, Lúcia Cordeiro, Elza Cunha e Sônia Sampaio.
Dentre os objetivos da Academia Capelinhense de Letras destacam-se a congregação de pessoas ligadas à literatura, às artes e à cultura em geral; o incentivo ao gosto pela arte literária; a criação e manutenção de uma biblioteca que reúna acervo bibliográfico de Capelinha, do Vale do Jequitinhonha, do Brasil e do exterior; disponibilização de serviços de natureza cultural às comunidades local, regional e nacional.
A ideia de criação da Academia é acalentada há 11 anos e somente agora se efetiva. “A ACL evoca a memória do Dr. Fabiano Otoni, que também participou de sua idealização. Ele será o Patrono de uma das cadeiras da nova Academia” disse o presidente José Carlos. Sobre a participação de novos membros, a ACL informou dentro de pouco tempo estará aberta à participação de novos acadêmicos.
A sede provisória da nova entidade é a mesma da Casa da Cultura de Capelinha, localizada na Praça do Povo, 50, Centro. Contatos pelo celular 33 9129 5211, pelo e-mail: academiacapelinhensedeletrasc@yahoo.com 
facebook: ACL Capelinha

Um comentário:

  1. Nosso muito obrigado ao Blog A Cidade On Line por divulgar a criação da Academia Capelinhense de Letras!
    Professor José Carlos Machado - Presidente da ACL

    ResponderExcluir