sexta-feira, dezembro 16, 2011

Vamos parar com essa palhaçada

Desculpe, mas ontem, quase passei mal, vi um dos grandes coronéis da política de Capelinha, vestido de Terno e Gravata, pegando carona no movimento de Araçuai.

É que não dá para aceitar, que quem não fez nada até o momento, pegue carona no movimento pra dizer que está lutando pelo Campus em Capelinha.

A Verdade nua e Crua, é que Gelson Cordeiro, pegou carona com o Deputado Fabinho Ramalho e o povo de Araçuai, para dizer que está lutando por um Campus em Capelinha.

No entanto, o que precisa ficar claro, é que este Coronel apoiou o Deputado Carlaile Pedrosa, que nunca colocou os pés em Capelinha, nem manifestou apoio a nossa causa, mesmo tendo mandado vários ofícios para esse referido Deputado.

Como jovem cidadão Capelinhense, gostaria de repudiar com toda a força da minha alma e dos meus sentimentos, esse grupo paralelo, interesseiro e ridículo que se formou só pra dizer que ta fazendo alguma coisa. Respeito ao Prefeito de Aricanduva e Setubinha, mas repudio alguns que tentam fazer política em cima do movimento.

Hélio Silva de Souza
Jornalista, E Membro do Movimento a UFVJM é nossa!
                                   



CAPELINHA: Construção Civil cresce 83,5% comparado a 2009

Hélio Silva
Bairro Jardim Aeroporto e Bouganville(Foto Abaixo) se tornam canteiros de obras e alimentam sonho de centenas de pessoas

A cada novo indicador econômico divulgado na região, Capelinha está presente com registros positivos. Saldo de empregos, contratações, geração de vagas são alguns dos exemplos nos quais o município se destaca.
Devido o grande avanço econômico do Município, o setor cresceu muito nos últimos 3 anos, foi o setor da Construção Civil.
Segundo dados levantados pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal, o número de alvarás no setor, aumentou 83,5% comparado a 2009. 
Aliado ao grande crescimento, dois novos bairros, se tornaram verdadeiros canteiros de obras. Iniciado em meados de 2008/2009, o residencial Bouganville, já comercializou 94% dos lotes. O bairro já conta com cerca de 90 construções. No Jardim Aeroporto não é diferente, com cerca de 300 construções dentre imóveis comerciais e Residenciais, cerca de 30% dos lotes, já foram vendidos.
Segundo o Engenheiro Civil Eduardo Rencinai, vários fatores tem contribuído para o crescimento deste setor. Para ele, o programa Minha Casa Minha Vida e o investimento da administração em obras de pavimentação e Saneamento, contribuiu muito para esse crescimento.



Faltam profissionais qualificados 
 Com o aquecimento deste setor, centenas de profissionais, trabalham dia e noite, para atender a demanda. E ainda faltam profissionais qualificados.
    Para os próximos 5 anos, não deve faltar oportunidade para este setor, com salários que variam entre R$ 750 a R$ 2mil reais.