sexta-feira, novembro 25, 2011

UFVJM EM CAPELINHA

Capelinha: 
Milhares de pessoas no dia da Educação


7 Mil pessoas foram as ruas na manhã desta Sexta-feira, dia 25, para manifestar publicamente o apoio a implantação de um Campus da Universidade Federal em Capelinha.

Estudantes, Empresários, Dona de Casas, Sindicatos, Associações, Profissionais Liberais dentre outros estiveram no evento.  Além da população de Capelinha, o evento contou com diversas caravanas e comitivas vinda de cidades vizinhas dentre elas, Angelândia,  Aricanduva, Veredinha, Chapada do Norte, Berilo, Setubinha, Água Boa, Santa Maria do Suaçui, São Sebastião do Maranhão, Turmalina, Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Diamantina, Carbonita, Sabinópolis e Itaobim.

A população, recebeu e acolheu de braços abertos, os Deputados Federais Reginaldo Lopes e Miguel Correa, além do suplente de deputado Estadual Jean Mark dentre outras autoridades(Ambos do PT).

Com o compromisso assumido,Reginaldo e Miguel, devem lutar agora por um Campus da UFVJM na Cidade de Capelinha. Segundo o Deputado Federal Reginaldo Lopes, sua luta deve se basear na implantação de 3 Campis, Um no Médio, sendo Araçuai ou Itaobim, Outro no Baixo na cidade de Almenara e um Campus no Alto na cidade de Capelinha já que é a cidade que tem viabilidade técnica de estrutural para receber o polo.


Ainda segundo o deputado, a luta por um Campus Universitário nessas regiões,  tem mostrado ser o anseio da população, que desde outubro tem realizado manifestações em busca de polos.

Segundo a comissão de mobilização, durante o evento, cerca de 1500 pessoas assinaram o Abaixo assinado em prol do Campus.

O evento, foi organizado pela comissão A UFVJM É NOSSA – CAPELINHA-MG e contou com o apoio e a presença de todos os partidos políticos, tanto da base aliada, como de partidos da oposição. 

Agendada audiência em Brasília

No dia 6 de Dezembro, uma comitiva de Capelinha, deverá se reunir em Brasília com  o Secretário de Educação Superior, Professor Luiz Cláudio Costa. 
Segundo o Deputado Reginaldo, ele estará na Audiência, para que o Alto Jequitinhonha viabilize o mais rápido possível um polo da UFVJM para a cidade de Capelinha. 

Deputados reunem com PT regional


Após a grande manifestação, cerca de 100 pessoas lotaram a sede do PT de Capelinha para discutir os problemas da Região. Dentre os temas mais discutidos, foi o fortalecimento do PT Regional, a reivindicação dos professores por uma intervenção no piso salarial dos Professores em Minas.






MEU COMENTÁRIO


Parabéns ao povo de Capelinha, que na manhã de hoje mostrou que já não lhes interessa mais as cestas básicas, e sim educação superior de qualidade. Este foi o  maior evento já realizado, com a presença de cerca de 7 mil pessoas (Segundo a PM).

Obrigado ao Prefeito de Capelinha e a Câmara de Vereadores que abriram as portas do poder público para promover um manifestação Histórica no alto do Jequitinhonha.

Capelinha não é mais a cidade mais corrupta do Brasil, e sim a cidade que tem sede por educação. Agora, quando os outros forem falar de Capelinha, irão lembrar de um povo, sofrido e pobre, mas trabalhador que luta por educação.

Os políticos de Capelinha mostraram hoje que o progresso da cidade é muito mais importante do que suas facções.

Obrigado aos Deputados Federais Reginaldo Lopes, Miguel Correa, e Jô Moraes, que não só disseram que apoiam Capelinha, mas também manifestaram publicamente apoio a UFVJM em nosso município.

Aos outros deputados bem votados em nossa região, que tiveram rios de votos no vale, penso que ainda dá tempo de fazer alguma coisa pelo nosso povo. 2014 vem ai, e o povo não é mais bobo, não se esqueçam disso.

Relação de Deputados votados na região

CARLAILE PEDROSA 4854
FABINHO RAMALHO 2207
TONINHO PINHEIRO 5855
REGINALDO LOPES 752
MIGUEL CORREA 913
PAULO ABI-ACKEL 3.987