sexta-feira, setembro 23, 2011

Mirante de Capelinha está em construção


Para facilitar o acesso entre o centro e o bairro Vila Operária, a Prefeitura de Capelinha está construindo uma escadaria no final da rua José Pimenta. E também um mirante, na parte mais alta da rua, de onde poderá se ter uma vista panorâmica do centro. Esta é uma antiga reivindicação dos capelinhenses.

Segundo informações colhidas na secretaria municipal de Obras, na construção da escadaria e do mirante a Prefeitura deverá gastar mais de R$ 60 mil de recursos próprios.

Para os moradores, a novidade trará facilidade de acesso, além da valorização dos imóveis daquela região. A obra teve início no final de agosto e deverá ficar pronta em dezembro deste ano.

Presidente da AMBA critica silêncio dos órgãos públicos

O presidente da AMBA (Associação dos Moradores do bairro Aparecida), Odair Teixeira de Carvalho, criticou o silêncio dos órgãos municipais que, segundo ele,  não se fizeram presentes ou representados quando procurados pela instituição.

“Não é possível que os órgãos municipais, provocados pelas lideranças comunitárias, não tenham condições de responder às demandas do nosso bairro e não se façam presente para nos ouvir. Desde o dia 11 de agosto entregamos um ofício, pedindo o regime de comodato da antiga Florae, e até a presente data nada foi respondido. Não falamos nem em solução dos problemas, falamos apenas das respostas, de satisfação, de um sim ou um não, mas que a Prefeitura diga alguma coisa”, comentou.

E continuou: “Que fique claro para a população, inclusive para os moradores do Aparecida, que enviamos, além do ofício mencionado, um ofício para cada vereador, seja da situação ou da oposição, e também para o prefeito, solicitando uma ajuda para a realização da festa do Dia das Crianças em nosso bairro dia 12 de outubro. Mas, até a presente data, não obtivemos nenhuma resposta. Você já deve ter ouvido a expressão ‘a união faz a força’. Ela retrata o ideal comum num pensamento coletivo, ou seja, a vontade de todos. Vejam que coisa maravilhosa esta verdade e que muitas vezes não nos damos conta. Juntos, unidos, podemos reivindicar aquilo que almejamos e termos a absoluta certeza que seremos tão fortes que o resultado não poderá ser outro a não ser a conquista. E conquista é resultado daquilo pelo qual se luta. Nossos agradecimentos a todos os moradores que apóiam nossa luta em prol de um bairro melhor”, concluiu o presidente da AMBA.

Polícia procura foragido da Justiça

Hélio Silva

A Polícia Militar procura por Roberto Carlos Paranhos, de 23 anos, que está foragido da Justiça. Contra ele há um mandado de prisão por homicídios, furtos e roubos. Policiais de Aricanduva, Capelinha, e Minas Novas estão em patrulhamento à busca do suspeito.

Em 2010, Roberto trocou tiros com a PM e foi alvejado na perna direita; por isto está mancando desta perna. Segundo os militares, o foragido é perigoso e sempre resiste à a abordagem policial.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Militar, no último dia 16 a polícia foi informada de que ele estaria escondido na fazenda Inácio Luis, zona rural deAricanduva. No local os militares encontram uma espingarda cartucheira calibre 12, três munições para revólver calibre. 32, dois aparelhos celulares e outros produtos de furto. Nos celulares havia mensagens do autor para alguns contatos, dando conta de sua situação de foragido. Os objetos foram apreendidos e a polícia continua em rastreamento.