domingo, setembro 11, 2011

Eu e Banu


Foi um encontro inesperado. Nesta tarde de domingo, dia 11, eu tive a oportunidade de me encontrar com o blogueiro mais conhecido no Jequitinhonha, o Banu.

Álbano Machado tem 56 anos, é psicólogo e atualmente mora em Berilo. Já dirigiu um jornal semanal, foi colunista do Jornal Hoje em Dia MG e atualmente, possui um blog que já contabilizou mais de 626 mil visitas.

Vindo a Capelinha juntamente com a comissão técnica do Berilo Esporte Clube, Banu acompanhou a partida entre Vila Nova e Cometa. Na oportunidade, trocamos algumas figurinhas e discutimos vários assuntos.

Foi bom o bate papo e agora, fiz um compromisso de visitá-lo em Berilo, onde ele é muito conhecido. E aqui fica o meu abraço ao Banu, que ele continue sendo esse prodígio na comunicação no vale do Jequitinhonha.

Dupla é apreendida por furto em padaria

 Hélio Silva 

   Na manhã do último domingo (4) um furto em uma padaria de Capelinha resultou na apreensão de dois menores.
    O delito aconteceu durante a madrugada e os dois adolescentes, de 14 e 15 anos, arrombaram a porta da padaria e pegaram alimentos e todo o dinheiro que estava no caixa.
    Pela manhã, ao chegar para trabalhar, é que o roubo foi notado e a polícia acionada.
    De acordo com os militares, através de uma investigação foi possível chegar até os suspeitos. Com eles havia oito folhas de cheques, R$ 17 e um pacote de moedas que a dupla havia enterrado.
    Os infratores fo-ram conduzidos à delegacia, mas liberados em seguida por serem menores.
    Participaram  da apreensão o soldado Feli-pe Duarte e sargento Leal.