sexta-feira, agosto 26, 2011

Jornal A Cidade, Portal Aranãs, MMC se unem na luta pela instalação de Campus da UFVJM no vale!

Da redação

O Governo Federal autorizou e está orientando a instalação de 02 Campus da UFVJM –  Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri - nas cidades de Januária e Unái que pertecem a região do Jequitinhonha e Mucuri.

Diante disso, uma grande mobilização surgiu através das redes sociais com o objetivo de sensibilizar o Governo Federal e a UFVJM para que instale Campus de UFVJM em cidades do Jequitinhonha e Mucuri.

Pela Internet, cerca de 350 assinaturas já foram colhidas em menos de 3 dias de Campanha . Agora, o abaixo assinado irá as ruas com o apoio das Redes Sociais, Sindicatos e sociedade civil organizada para uma intensa Campanha pela UFVJM.

Em Capelinha, O Portal Aranãs, Jornal A Cidade, MMC e o Blog Capelinha MG está se unindo. Também já foi manifestado o interesse de participação de alguns sindicatos.

Se VOCÊ  tiver interesse de colaborar, basta enviar um e-mail para: acidadeweb@gmail.com solicitando o formulário do abaixo assinado. Se deseja também, poderá entrar em contato conosco através do celular (33) 9106-4397.

Capelinhense vai apresentar programa na TV Aparecida


Juarez Eliziário Capelinhense e Jornalista conceituado
O Programa Prosa Brasil, apresentado pelo jornalista capelinhense Juarez Eliziário Jr. Já tem a sua data de estréia confirmada: a partir do dia 24 de setembro. O Programa será transmitido ao vivo, das 10:15 às 12:00, todo sábado, direto dos estúdios da emissora na cidade de Aparecida, São Paulo.


É um programa voltado para a terceira idade, mas que vai receber os romeiros e devotos de Nossa Senhora de todas as idades, gente boa de todo o Brasil que visita diariamente o Santuário Nacional com música, entrevistas, dicas de qualidade de vida, receita culinária e o tempero que não pode faltar, a alegria.


Agora, quando visitar a casa da Mãe Aparecida poderá  participar do Prosa Brasil. As manhãs de sábado serão ainda mais animadas em Aparecida e na sua televisão. Informe os seus amigos, a sua família e o  grupo de terceira idade, afinal, você faz parte dessa história. O Prosa Brasil é uma produção da Rede Aparecida de Comunicação.


Por Fátima Neves e Aldair Gomes

Ele está de volta

Soltá-los pode ser condená-los à morte. Existe também o fato de alguns pássaros estarem completamente fora de seu habitat. Então o que fazer nesse caso?"
 
Isso não é regra, veja, temos ouvido falar muito na soltura de Sicalis flaveola brasilienses - canário-da-terra - onde temos inúmeros casos de aves com histórico de mais de oito, nove anos em cativeiro e que já reproduziram em vida livre   

Aves silvestres de hábito alimentar no solo, como canário-da-terra tem uma excelente adaptação ao procedimento de soltura, sendo dispensada inclusive as ações de semi-cativeiro dependendo do local da soltura
Temos acompanhado, inúmeras soltura voluntárias de canários-da-terra e há casos que em menos de 60 segundos estes já se encontram no chão se alimentando de pequenos brotos e insetos. No bairro das Acácias,  próximo ao hotel do cavalo podemos observar inúmeros canários da terra soltos, sabemos que em capelinha existem vários criadores legalizados mais que aprovam a soltura do canário da terra, vamos amadurecer essa idéia, não podemos ficar para trás, cidades como Veredinha, Turmalina, Água boa, Santa Maria, São João Evangelista, todas já abraçaram essa causa.  Com certeza, nessa caminhada iremos contar com vários parceiros.   
“Não basta soltar, tem que cuidar”.