segunda-feira, agosto 15, 2011

Xô Cadeião! Aqui Não

ATENÇÃO: FAÇA PARTE DESSA CAMPANHA!

Para informações e sugestões contacte-nos: acidadeweb@gmail.com
Texto Publicado no Blog do Movimento Muda Capelinha

Devido à várias solicitações de cidadãos que se expressaram indignados, pelo nosso blog e e-mail , mediante ao Projeto de transformação da nossa Cadeia Pública em Cadeia Estadual aqui segue nossa opinião:

Mais uma vez o Executivo e o Legislativo deram um "show de democracia" ao assinarem o projeto que torna a Cadeia Municipal uma instituição Estadual. 

Decisões como essa denotam o "respeito" da administração ao povo. Será que nossos representantes já ouviram falar em Plebiscito? Um projeto assim impacta diretamente na vida do povo, por isso é preciso ser decidido de maneira democrática! 

Chega de desrespeito com o povo! Um candidato não é eleito para fazer o que bem entender, é eleito para representar a vontade do povo! E agora nós perguntamos: O povo foi consultado? Qual a vontade da população? Será que os cidadãos aceitam de bom grado tal projeto? Que tal um plebiscito?

Será que o povo quer trocar 50 empregos por 400 novos detentos de várias cidades de Minas? Qual será o impacto para a nossa cidade? Será que estes presos não atrairão outros? 

O que parece é que tal projeto "caiu do céu!", alguém, lá do governo, apresentou a proposta e... Capelinha aceitou o cadeião do Anastasia! Se pedirmos ao governador investimentos na educação, o que será que ele diz? Tomara que não faça o mesmo que Aécio, eleito o pior governo no quesito "educação".

Ao nosso ver, não passa de um "presente de grego"! Agora, pensemos... Se fosse um projeto voltado para o esporte, para a saúde, ou para qualquer outra área, chegaria em nossas mão com tanta facilidade? Ou como diz o ditado: "Quando a esmola é demais o santo desconfia...".

A UTI e o Centro de Hemodiálise não chegou até nós! Logo Capelinha que é pólo econômico e tem o 2º maior PIB do Vale do Jequitinhonha! Qualquer coisa que demande a elaboração de um projeto passa longe de nossa cidade...

E o pior, pelo jeito, estão anunciando tal projeto como se fosse algo esplendoroso! As vantagens? Até agora não nos foram apresentadas! Até que se prove o contrário, nós do Movimento Muda Capelinha vamos dizer: Xô cadeião! Aqui não!