terça-feira, agosto 09, 2011

POLICIAL


 Vitima de Tentativa de Assalto, pede socorro e não é atendida

Hélio Silva 

A polícia negou atender a ocorrência de um assalto a uma funcionária Pública moradora da Rua Santo Agostinho no Bairro Planalto em Capelinha.

Segundo ela, ao chegar em casa na noite de sexta-feira, por volta das 20:40 da noite, se deparou com um jovem que estava dentro da sua casa já saindo com alguns objetos.

Diante disso, Silene conta que ligou para a Polícia solicitando socorro, mas a resposta da polícia é que naquele momento não poderia atender a ocorrência.

“Eles me disseram que não poderia atender a ocorrência naquele momento, que eu fizesse uma relação de objetos roubados e depois entregasse a polícia.

Na Segunda-feira, dia 08, a funcionária pública procurou o Tenente da 23ª Companhia Independente da PM que ao atende-las pediu desculpas pelos transtornos e comunicou que iria chamar a atenção do Telefonista que atendeu no plantão naquela noite.

POLÍTICA

PR muda de comando em Capelinha

Da Redação 



O Partido da República – PR de Capelinha – agora está sob novo comando no município. A partir do final de abril deste ano, o PR passou a ter como presidente de sua Comissão Provisória a ex-vereadora Lucinha Pimenta, em substituição ao ex-prefeito Tico Neves. A ex-vereadora foi candidata à reeleição pelo PDT em 2008, mas não conseguiu manter-se no cargo. A mudança repentina na direção do partido pegou de surpresa seus ex-dirigentes, pois alegam não terem sido comunicados previamente pelo Diretório Estadual do PR sobre a decisão e somente a partir de julho ficaram sabendo da notícia.

Os vereadores Laerte Barrinha e Zezinho da Vitalinha, eleitos pelo partido nas duas últimas eleições municipais e o vereador Cleuber Luiz, primeiro suplente em 2004 e eleito em 2008, também manifestaram que foram surpreendidos com a mudança no comando local do PR, entendendo o fato como uma jogada política de perseguição aos três, com intuito de prejudicá-los nas próximas eleições.

No entendimento dos vereadores do PR de Capelinha, a perseguição se caracterizou pela forma inesperada e brusca na mudança do comando do partido, pela falta de qualquer comunicação oficial pelo Diretório Estadual, inclusive não lhes dando oportunidade de manifestar sobre a proposta de troca na direção partidária, além do fato de que a nova presidente local do PR nem filiada era ao partido e vem se comportando como adversária política dos três vereadores. Lucinha Pimenta teria trocado o PDT (comandado pelo seu marido Paulinho Pimenta) pelo PR no final de março deste ano, poucos dias antes de conseguir o comando do Partido da República em Capelinha.

Laerte Barrinha, Cleuber Luiz e Zezinho da Vitalina também alegam que tão logo tomaram conhecimento da mudança passaram a enviar correspondências à direção estadual do partido pedindo explicações e justificativas pela decisão, mas sequer receberam resposta. “Agindo assim, fica a convicção de que o PR, estrategicamente, evita responder nossos questionamentos com o objetivo de prejudicar nossa condição dentro do partido e dificultar ou impedir nossas candidaturas em 2012”, afirmam os três vereadores.