terça-feira, fevereiro 08, 2011


Muitos questionamentos tem surgido a respeito do meu não apoio ao MMC ( Movimento Muda Capelinha).

Dentre muitas questões, chegam a acusar o Jornal A Cidade de ter se vendido. O grande problema dessa afirmação, é que o jornal está a 9 meses em Capelinha, já sofreu ameaças de processo mas nunca recuamos nas denúncias de erros públicos em Capelinha.

Eu ando a pé, não tenho moto nem carteira de motorista. Sofro para subir e descer morros em Capelinha, me desdobro dia e noite para levar notícia de qualidade para a população e o que recebo em troca muitas vezes é uma ameaça de processo por estar falando a verdade.

Seria cômodo para mim criar um blog e postar notícias, dá menos despesas e muito mais lucro. Acontece que 60% da população e 70% dos políticos não tem acesso a internet em Capelinha. Falo e provo.

É louvável o movimento sim, mas precisa ser mais que um blog na internet se o objetivo  for esclarecer a população e fiscalizar os políticos. Até hoje, tenho conhecimento apenas de um Vereador e um secretário que conhece o movimento.

Não sou contra quem me critica anonimamente, mas não sinto no dever de responder as crítica, creio que os políticos de Capelinha pensam a mesma coisa. Todo e qualquer movimento seja social, seja pedagógico, seja qualquer  outro precisa de uma representatividade.

Dou a cara para bater, denuncio os erros e não tenho medo de ser pressionado ou intimidado. Se me pressionarem, eu denuncio para o MP, ganho a causa na justiça e faço da vitória matéria de capa.

Voltei com o link, mas reafirmo novamente minha posição, o Jornal não apóia mais o MMC pois não condiz com a política de representatividade daquilo que o Jornal A Cidade Acredita.

O NÃO apoio de agora não impede que futuramente o Jornal venha apoiar o MMC.

Um Abraço a todos!

Hélio Silva de Souza
Redator Chefe
Jornal A Cidade


Esclarecimento

Prezados leitores

Venho informar que o Jornal A Cidade continua apoiando o MMC. O único motivo de não ter o link é que o jornal A Cidade quer ver o grupo sair do Virtual e ir para a realidade.

Depois de quase um Mês de Movimento, não existe um responsável dele aqui em Capelinha. 

Não basta fazer um blog na Internet, não basta fazer um Orkut, não basta fazer uma petição pública, é preciso ir além disso.

O Jornal A Cidade tem o direito de apoiar ou deixar de apoiar segundo aquilo que crê. Temos Nome, Endereço e identidade. 

As acusações vinda de anônimos nada mais é do que pessoas que infelizmente não tem nome,endereço e identidade.

 Estamos a disposição para qualquer esclarecimento, desde que, não seja postado em anônimo.