sábado, fevereiro 05, 2011

Aguadem... ACIDADEWEB.COM


Contrata-se

Professor(a) de Português para trabalhar ás terças-feiras na correção do Jornal A Cidade.
Os (as) Interessados(as) devem enviar o currículo para o E-mail:



Aguadem... ACIDADEWEB.COM


LIXO CAUSA PROBLEMAS E TRANSTORNOS EM CAPELINHA 


Feira de Capelinha fica ao lado do lixão 

Feirantes convivem com lixo a 5 metros dos seus produtos


Por Hélio Silva 

Foto: Jailson Pereira
De um lado, Alimentos, do outro, o lixão. O lixo jogado no lote vago ao lado da Feira de Capelinha causa transtornos.


No meio do lixo, suinos vasculham o local a procura de comida. Este é o lote usado pelos comerciantes para expor e negociar os animais.

Foto: Jailson Pereira
Mas de alguns meses para cá, tem se tornado cada vez mais dificil a utilização do local, por isso, a solução tem sido dividir o espaço com os alimentos, pois a sujeira do lote vago afasta possíveis consumidores.

Alguns feirantes reclamam da situação, pois causa odor, mau cheiro e muita preocupação com a saúde dos que precisam vender alimentos há 3 metros do lixão.



Bairro nobre com lixão a céu aberto 

Mesmo com as denúncias feitas pelo Jornal A Cidade, o Bairro das Acácias continua reclamando do lixão.

No Bairro das Acácias, o problema é ainda maior, o lixão que já foi denunciado pelo Jornal A Cidade ainda continua sendo problemas para os vizinhos pois atraem insetos, baratas e até ratos. 

O lote vago se tornou o bota fora do bairro. Onde móveis velhos, restos de alimentos, entulho, e até lixo de banheiro está sendo jogado nos fundos da rua, a 50 metros do DETRAN.

 
Aristeu Paranhos é categórico em afirmar que o caminhão de coleta passa lá 3 vezes por semana, mas ao que parece, muitos moradores insistem em continuar alimentando o futuro cartão postal do bairro: O lixão.

Uma moradora do bairro que fez a denúncia relatou que se sente indignada com a situação. “É inadmissível aceitar que um bairro de pessoas de Classe média alta continue jogando lixo em lote vago”.