sábado, janeiro 01, 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO PUBLICO

MUITAS VEZES O TULMULTO DA NOTÍCIA NÃO NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE DEIGERIR AS INFORMAÇÕES, PORTANTO PEDIMOS DESCULPAS AO NOSSOS LEITORES

Apesar do tulmulto feito nas portas da rádio Aranãs FM e as declarações do Adivogado de Defesa da Vice Prefeita Hedy Lamar Cordeiro, a Juiza da Comarca de Diamantina em plantão Anulou o pedido de liminar da Mandato de Segurança feito pelo Prefeito Pedro Vieira.

Isso fez o Adivogado de Defesa Warley Maia a afirmar que: "a vice prefeita seria a atual Prefeita de Capelinha".

Enquanto isso, o Presidente da Câmara decretou na manhã deste Sábado, dia 01, que era considerado insconstitucional o ato de renúncia e posse realizado ontem e que declarava anulado todos os atos, tanto de renúncia, tanto de posse da vice prefeita.

O que se entende no processo é que a Juiza Negou o Mandato de Segurança a pedido do prefeito, mas não determinou, tanto em sua conclusão, como em sua sentença,quem seria o real Prefeito.

O que fica em evidência é que a Juiza Não anulou nem a decisão da Câmara realizade ontem, nem a Decisão da Câmara realizada hoje, mas simplesmente anulou o processo de Mandato de Segurança.

Assim a Acessoria da Câmara e do Prefeito comunicaram que o que realmente Vale é a Atual Decisão tomada pelo Presidente Larte Barrinha, e que o Prefeito Pedro Vieira é o legítimo Prefeito em atuação até 2012, até que se prove ao contrário.

JUSTIÇA DECIDE POR EMPOSSAR A SR. HEDY LAMAR CORDEIRO

VEJA ABAIXO AS FOTOS DO PROCESSO

VEJA A FOTOS DA DECISÃO JUDICIAL DE DIAMANTINA

Na próxima edição do jornal A CIDADE a comunidade de Capelinha terá a oportunidade de saber todos os detaques dos ultimos acontecimentos na politica de Capelinha, uma matéria completa, trazendo os principais acontecimentos e fatos, com detalhes exclusivos que flagramos durante todos os acontecimentos.

Fotos, matérias, entrevistas, e tudo o que você precisa saber sobre a politica em Capelinha.

JUSTIÇA DECIDE POR ACEITAR RENÚNCIA

DECISÃO DA JUIZA COLOCA A BAIXO A REVOGAÇÃO DE POSSE DE HEDY LAMAR QUE OCORREU HOJE NA CÂMARA.



AS FOTOS QUE VOCÊ VER LOGO A BAIXO É A PRESENÇA NAS DEPENDENCIAS DA RÁDIO ARANÃS DE PESSOAS, APOIADORES DA PREFEITA HEDY LAMAR CORDEIRO.
JORNALISMO QUE INFORMA! FOTOS TIRADAS ÁS 17:00 DE HOJE

24 horas de Mandato

Prefeito de Capelinha, volta ao poder após declarar que não foi de sua vontade renúnciar o mandato

POR HÉLIO SILVA
A Prefeita Edilamar Cordeiro teve um dos mandatos mais curtos da história de Capelinha. Na manhã de ontem, um pedido de renúncia foi procotolado na Câmara Municipal tratando-se de uma suposta renuncia do atual Prefeito Pedro Vieira da Silva.

Após receber a Renúncia, foram convocadas uma reunião para posse da Vice-Prefeita, que foi empossada com a presença de 3 vereadores.

Na manhã de hoje, após a posse do Novo presidente, foi convocada uma reunião para tratar de assuntos de carater urgente.

O Presidente recebeu na manhã deste sábado, dia 1, uma correspondencia do Prefeito Municipal Pedro Vieira da Silva, apresentando as irregularidades no ato de Renúncia e posse, além de ressaltar que nunca foi do seu interesse renunciar, e que quaisquer documento de renúncia que fosse protocolado por terceiros, não deveria ser aceito, senão pelo proprio.

Após ler a Correspondência, o Presidente da Câmara, Laerte Barrinha, Revogou e anulou o ato de renuncia e possa feito no dia anterior.

A Reuniao contou com a presença dos 9 vereadores, além de advogados e uma segurança reforçada.