sexta-feira, dezembro 30, 2011

NO NATAL, CAPELINHA DEU UM SHOW DE SOLIDARIEDADE


Cachorro quente, Pipoca, Algodão Doce, Refrigerante, e outras comidas foram servidas a centenas de crianças que passaram pelo evento

Capelinha repetiu neste ano de 2011 o grande sucesso de 2009 e 2010 com a Edição III do Natal. A iniciativa foi da secretaria Municipal de Assistência Social, com toda a sua rede de Proteção ao Cidadão (PETI, ProJovem Adolescente, CRAS, CREAS e Departamento de Benefícios Eventuais). Contou ainda com o apoio das demais Secretarias Municipais, Prefeitura e Comunidade.
O Natal, que tem como Tema “O Natal está no Ar. Respire-o! apresentou uma extensa programação, que incluiu a Distribuição de presentes nas Comunidades Rurais e Urbanas. 3.000 crianças da rede Municipal de ensino receberam a presença do papai Noel, que as presenteou com bolas de esportes variados, uma forma de incentivo à diversas modalidades esportivas.
No Palco, Sorteios, Brincadeiras e danças fizeram um natal mais feliz a população carente de Capelinha
A Distribuição de Cestas Especiais de Natal aconteceu no dia 23 de dezembro, com o objetivo de proporcionar às famílias mais carentes uma ceia de Natal. Foram atendidas 300 famílias e esta proposta teve a adesão de muitos cidadãos Capelinhenses.
Os 60 dias que antecederam o Natal foram marcados pela criatividade e participação social, através da execução do projeto 5 R no Natal, visando ao reaproveitamento de garrafas Pets e outros resíduos para confecção dos enfeites natalinos utilizados na Praça do Povo. Em seu 2º ano de execução, o Projeto 5 R no Natal envolveu 12 adolescentes do projovem acima de 16 anos e reaproveitou mais de 6.000 garrafas Pets, sacos de batatas e outros, tendo contado com a parceria de empresários capelinhenses.
A Ornamentação Natalina foi inaugurada no dia 09 de dezembro, às 20:00 horas, com uma belíssima apresentação do Coral Tom Encantado, formado por alunos do PETI, sob coordenação do Instituto Cria Som. Uma novidade foi a inclusão da Sexta Cultural, que acontecerá sempre às 2ªs sextas-feiras de cada mês, numa promoção da Casa da Cultura de Capelinha e Secretaria Municipal de Cultura.

Um comentário: