quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Amigos,

O Artigo 5º Inciso IV da Constituição Federal Afirma:
"É Livre a manifestação de Pensamento, sendo vedado o anônimato".

É por esse motivo que a partir desse momento peço a Compreensão de todos. Pois qualquer veículo de Comunicação precisa garantir que a lei seja cumprida integralmente, portanto não haverá mais anônimato nesse BLOG.

É Notável que o ritmo de comentários irá diminuir, mas precisamos conscientiar as pessoas da responsabilidade e da necessidade de se responsabilizar por tudo aquilo que diz e expressa.

Sem mais para o momento.

Hélio Silva de Souza
Redator do Jornal A Cidade

Um comentário:

  1. Ética parte da história dos homens: nossas realizações, nossos desafios e nossas incoerências, sejam individuais ou coletivas. Tudo o que fazemos cotidianamente, acaba sendo marcado por regras implícitas, normas, referências, valores e princípios que são parte tácita do mundo e comunidade na qual estamos imersos. A reflexão sobre o comportamento ético, parte então deste contexto de vida -individual e coletivo -questionando princípios, valores, regras, etc., implícitos em nossas ações, bem como o reflexo destas ações sobre o mundo e nossos semelhantes. Logo, a ética julga as relações humanas, conforme seu contexto histórico. A formação de comportamentos éticos, independente da época, sempre foram essenciais para o convívio harmônico do ser humano, além do que, tal formação é cada vez mais um desafio arrojado diante da vulnerabilidade dos valores inerentes aos direitos humanos. Antigamente, moral e ética eram transmitidas às novas gerações pelas classes dominantes, pela aristocracia, pelos intelectuais, escritores e artistas. Era uma época em que os nobres eram nobres, exemplos a ser seguidos por todos. Hoje isso mudou. Nossas lideranças políticas, acadêmicas e empresariais não mais se preocupam em transmitir valores morais às futuras gerações. Não existe mais o noblesse oblige, a obrigação dos nobres, como antigamente. Poetas até enaltecem os nossos "heróis sem caráter”. Hoje, quem quiser adquirir valores morais e éticos neste mundo "moderno" terá de aprender as regras sozinho. Portanto, para não perder mais tempo, vamos começar hoje com esse primeiro passo que nosso diretor do jornal A Cidade deu com o findar das postagens anônimas, pois vejo que as postagens anônimas aqui neste meio de comunicação não leva a nada, mas sim a hipocrisia e a falta de responsabilidade social. Senhor diretor Helio meus parabéns pela posição.
    Julio César Pesquisador pelo Centro Universitário Claretiano e Professor na área de Ciências humana.

    ResponderExcluir