quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Aguardem... Dia 14 ACIDADEWEB.COM


Programa Minha Casa, Minha Vida, realiza sonhos de Capelinhenses

Bairro Jardim Aeroporto vira canteiro de obras e a construção civil cresce a passos largos

Por Hélio Silva 


Foto: Rua 5
A Rua 5 do Bairro Jardim Aeroporto virou  a rua da construção. Ao todo, 21 Casas estão sendo construída através do projeto Minha Casa Minha Vida. 

A expectativa é que o projeto beneficie cerca de 360 famílias de Capelinha e região. 

Financiadas pela Caixa Econômica Federal tem subsídios do Governo Federal de até R$ 11 mil reais para pessoas que recebem de 1 até 3 salários mínimos.
A Nova Cozinha

Quem faz o financiamento, pode pagar em até 240 meses.

Vânia e Elizeu são o casal que há 20 dias mora na casa nova. Eles são casados a 9 anos, e sonhavam com a casa própria.

Ela é funcionária pública e prepara o jantar para o marido e o filho. Segundo ela, a cozinha é um sonho de consumo que há muito tempo sonhava realizar.
Elizeu ,Vânia  e o filho Jeferson

Ele é retificador, e lembra que a ano atrás, trabalhou na topografia do bairro, e mesmo sem saber como se perguntava se um dia estaria morando ali.

A família de Elizeu irá dividir o muro com os irmãos que também conseguiram o financiamento.


Casa da Família

O programa está acelerando o crescimento da cidade. Segundo informações do representante do loteamento, tudo indica que ao fim deste ano, já não haverá mais lotes para serem vendidos, pois quase todos já estão em fase de negociação.

Um comentário:

  1. Parabéns senhor diretor Helio do Jornal “A Cidade” pela matéria, através desta matéria podemos ver esse pelo exemplo de luta desta família que agora tem moradia digna, que esse exemplo sirva de lição para outras pessoas que ainda não tem sua moradia fixa. Diante desta matéria escrevir este breve comentário para fazermos um reflexão de como é possível vencer na vida.
    Lembro-me de ver o «Patch Adams» – é, de fato, um dos meus filmes preferidos. E é um ótimo filme que o irá ajudar a perceber melhor o que significa progresso interno e sucesso. No filme Hunter «Patch» Adams é um estudante de medicina que chumbou nos exames. Depois de meses a sofrer de melancolia, depressão e tentativas de suicídio, ele decide ir procurar ajuda médica, e interna-se voluntariamente num hospital psiquiátrico.Os meses de estadia no hospital permitem-no conhecer vários tipos de pessoas. Pessoas doentes, de fato. Ele conhece um homem em estado catatônico, um deficiente mental, um esquizofrênico, entre outros. Patch acaba por descobrir formas de tratar a sua própria doença e recupera. Ele acorda uma manhã apercebe-se que, apesar do fracasso e da dor que sentiu, ainda quer ser médico. Adota uma atitude positiva que o leva ao progresso e ao sucesso. Ele não só progrediu internamente, como melhorou a qualidade de vida dos que o rodeavam. O progresso interno resulta da estabilidade interior, do desenvolvimento de personalidade e leva ao… SUCESSO. Este advém da autoconfiança e da auto-estima. Estabeleçam objetivos significativos e alcançáveis, defenda ter objetivos que resultem num “EU” melhor. O mundo é um lugar onde se encontram pessoas de diferentes valores e atitudes. Devemos sempre lembrar-nos que não existe sucesso de um dia para o outro. É sempre um sentimento agradável observar aquilo que já tem e pensar que, um dia, já ansiou por isso. Uma ótima frase diz que «Quando o estudante estiver preparado, o professor irá aparecer». Todos nós estamos aqui para aprender. Os nossos pais, os professores da escola, amigos, colegas, vizinhos… são todos nossos professores. Quando você abre as portas para o progresso interno, aumenta as hipóteses de atrair para a sua vida todo o sucesso que sempre desejou.



    Julio César Pesquisador do Centro Universitário Claretiano e professor na área de Ciências Humana.

    ResponderExcluir