quarta-feira, novembro 03, 2010

Para não entrar o ano Devendo

(Comente este Texto)


A 60 dias do fim do ano, eu gostaria de mandar um recado especial para os leitores do Jornal a cidade para que possam passar o fim do ano sem dor de cabeça e com muita alegria.

Primeiro - Faça um balanço das suas finanças pessoais, veja quanto deve e não espere Dezembro para começar a quitar suas divididas.

Segundo - Não compre nada que você pode esperar, em especial aquelas coisas que implica parcelamento, porque no Inicio do Ano tem para você: IPVA, IPTU, MATERIAL ESCOLAR, UNIFORME, MATRICULA etc.

Eu até recomendo que se possível, guarde pelo menos 30 % do seu décimo terceiro para que no inicio do ano você tenha tranqüilidade.

Terceiro - Se você for viajar, veja quanto vai gastar e se é possivel pagar a vista a sua viagem.

Quarto - Natal é tempo de presentear, mas só se presenteia quando temos condições de pagar o presente. CUIDADO! as vezes você dá o presente e ganha uma bela assinatura no SPC SERASA.

Quinto e último - Se voce tiver condições, faça um planejamento financeiro para este fim de ano e para o ano que vem, coloque no papel as receitas e as despesas, o ideal é que voce não comprometa com parcelas mais que 25 %.
Visite o meu blog pessoal

www.heliodojornal.blogspot.com