quarta-feira, junho 30, 2010


II Hélio Silva


As relíquias de são Vicente, que neste ano estão no Brasil, visitaram Capelinha neste ultimo domingo, dia 27, uma visita que causou grande emoção e fé para os fiéis da Igreja Católica. A visita se iniciou com uma bela carreata saindo do trevo, próximo ao aeroporto passando pelo centro da cidade subindo a rua Gov. Valadares terminando na Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração onde as Relíquias foram recebidas por centenas de fieis logo após, houve a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Carlos Dupin.
Segundo o Padre, as Relíquias são uma maneira muito especial e profunda de expressar a fé daqueles que nesta vida lutaram pela Santidade que para ele parte de uma vida de ouvir e vivenciar o evangelho. As relíquias são parte do osso e uma Gota de Sangue de São Vicente, e de sua colaboradora Santa Luiza de Marilac. Em vista ao Brasil, as relíquias já estiveram aqui em Capelinha há cerca de 10 anos atrás segundo o presidente do conselho Central Seu Nem, que afirma ter recebido com grande alegria e fervor a noticia da Visita das Relíquias á Capelinha.
Além de uma multidão imensa de vicentinos e devotos de Capelinha, registrou-se também a presença de visitantes de Angelandia, Galego, Vila de Fátima, Macaúbas (Município de Veredinha) dentre outros.
As relíquias permaneceram em Capelinha até a manhã de segunda-feira, onde seguiu para a cidade de Couto Magalhães.

Motorista de Funerária é assassinado em Lote escuro

II HÉLIO SILVA


O motorista da funerária São Geraldo O.G.O , de 30 anos, foi morto com 3 tiros, na noite deste último domingo, dia 27, por um homem ainda não identificado na rua Ubá, bairro Vila Operária.

A vitima estava em um Fiat Siena preto em um lote com pouca iluminação quando, inesperadamente, elementos de um veiculo ainda não identificado, parou próximo a vitima e efetuou 3 disparos atingindo fatalmente o rapaz que faleceu no local. O crime ocorreu por volta das 18:30.

A Sociedade Capelinhense sente muito sua perda.