terça-feira, dezembro 14, 2010

Moradores do Bairro Acácias convivem com lixão


Em recente visita ao bairro das acácias, o jornal a cidade foi conferir uma denuncia feita por um morador que indignado denunciou um local de lixão nos fundos de sua casa.
A foto que você ver logo a cima é de um lixão localizado nas proximidades da delegacia do DETRAN, trata-se de um lixão causado pelos moradores do próprio bairro que usam o espaço para poder jogar entulho, lixo de banheiro, moveis velhos e até resto de alimentos. A presença de centenas de jardins também é um problema, pois moradores usam este local como “bota-fora” após limparem ou cortarem grama.
Um morador próximo do lixão declarou a nossa reportagem que quando chove e o sol vem, uma quantidade muito grande de mosquitos e insetos invadem as casas aos redores. Outro denunciante relatou a invasão de muitos ratos, insetos, baratas e até cobras em sua própria residência.
Além da presença do lixão, uma olhada nos lotes da área nos fez perceber lotes sujos, com matos muito grandes o que também contribuiu para a presença de tantos transtornos.
É assustador a constatação de falta de consciência sócio ambiental em uma área nobre da cidade, um bairro formado por pessoas sérias, conscientes, onde o lixo é recolhido de 2 á 3 vezes por semana, vim a apresentar problemas de ecologia que em outros bairros de pessoas com menos consciência não se constata.
Procuramos o Sr. Aristeu Paranhos, responsável pelo departamento de limpeza e recolhimento do lixo da cidade, e ele falou a nossa reportagem, que alguns moradores do bairro que jogavam lixo no local, foram identificados e notificados a retirarem o lixo do local, mas que muitos ainda insistem em continuar jogando lixo no local.
O local, que já se tornou um perigo para os moradores, precisa de uma solução, que não se baseie em simplesmente tirar o lixo, mas também punir com multas pesadas os que insistem em jogar lixo, porque infelizmente esta é a única maneira que algumas pessoas conseguem entender e tomar consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário