domingo, novembro 21, 2010

O MEDIÇOMETRO não resolve sua vida

A Vida é uma caixa de surpresa, não é isso que você sempre ouve as pessoas falaram?pois é, agora eu queria me deter em falar de vida, mas para iniciar eu não quero de forma alguma medir a sua felicidade ou a sua vida com o meu MEDIÇOMETRO, talvez se fosse a uns dois anos e meio atrás eu até mediria.
Eu quero dizer que é muito importante você ter certeza do que você quer para a sua vida, porque se não tiver certeza, você correrá o risco de viver a vida inteira sendo guiado por pessoas que querem te tornar iguais a elas. Falo isso, porque vivi quase a vida inteira atrás de outras pessoas, seguindo o caminho que as pessoas traçavam para mim, nunca tinha a oportunidade de viver do jeito que sempre quis, e hoje, graças ao sofrimento eu descobri que o segredo de ser alguém de personalidade na caminhada terrena é esvaziar-se das lorotas que muitas pessoas te enchem por ai.
Tem gente que é pobre, e nem por isso reclama da falta da felicidade, outros são evangélicos, nem por isso reclamam da falta de paz interior, tem gente que é Gari, nem por isso reclama do seu trabalho.
O que quero dizer é que muita gente que não tem personalidade, vive usando o seu estigma para condenar ou julgar os outros, e que por causa disso, no século XXI as pessoas precisam muito mais de um espelho para se verem como são, do que de um microfone para dizerem como as outras tem que ser. O único que nesse mundo tem direito a nos ensinar o caminho da Existência e da felicidade chama-se Jesus, e nem por isso ele vive no seu pé te mostrando o que você deve fazer, ele simplesmente deixou as suas palavras para que possamos aprender a ajustar a nossa vida ao caminho que ele chama de vida eterna, pena que muitos por ai, como eu e você conhecemos bem, usam as suas palavras para escravizarem as pessoas, e em especial aqueles e aqueles que infelizmente são fracas na sua personalidade.
As pessoas podem te indicar o caminho, mas só você pode tomar a decisão, e eu estou cansado de ver um bando de gente que em meio ao tiroteio da vida, se refugiam na esquinas atrás de postes. O dia que eu e você formos capazes de descobrirmos que poste não é a melhor solução, ai sim, seremos capazes de sair do esconderijo da nossa alma e nos libertar para esconder debaixo da nossa própia casa, que é a sua personalidade e o seu conceito de vida.
Então, só me resta desejar a você um pouco mais de personalidade propia para não se submeter a mediçometro dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário